Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 17/11/2014 | 18h27

Recall chinês afeta mais de meio milhão de automóveis

Defeito atinge veículos fabricados por Great Wall, Brilliance e Chery

REDAÇÃO AB

Três montadoras chinesas realizaram recall de quase 560 mil veículos em razão de um defeito na bomba de combustível que pode causar vazamentos, segundo anúncio feito na segunda-feira, 17, pela Administração Geral de Supervisão de Qualidade, Inspeção e Quarentena, entidade reguladora de qualidade na China.

A notícia foi publicada pela Agência Reuters. O problema tem origem num defeito de projeto da fornecedora Automotive Electronic Systems, uma das joint-ventures chinesas da Bosch, segundo o órgão chinês.

Ainda de acordo com a Reuters, as fabricantes chinesas Great Wall Motor, Brilliance China Automotive e Chery (que atua no Brasil) farão recall de 559.882 veículos. A Chery, parceira chinesa da Jaguar Land Rover numa operação local, convocará 289.773 unidades.

A Brilliance, sócia chinesa da BMW, chamará 238.024 automóveis e a Great Wall fará o recall de 32.085 unidades. Bosch e United Automotive Electronic Systems não comentaram o assunto.



Tags: Chery, Great Wall, Brilliance, Bosch, Automotive Electronic Systems.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência