Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Duas Rodas | 17/11/2014 | 17h15

Marelli: laboratórios recebem OK do Inmetro para motos

Visita avaliou capacitação técnica, equipamentos e outros requisitos

REDAÇÃO AB

A divisão Powertrain do grupo Magneti Marelli teve seu laboratório de Hortolândia (SP) credenciado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) também para ensaios com motocicletas.

Durante visita feita pelos representantes do instituto foram avaliadas capacitação técnica, equipamentos, participação nos ensaios de proficiência (comparação dos resultados de ensaios de todos os laboratórios de emissões), considerando os testes atuais e também a extensão de dois novos métodos.

O laboratório de motos é considerado referência em homologações e desenvolvimento de novas tecnologias compatíveis com o Promot 4, quarta fase do Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares.

O laboratório faz parte do centro técnico de Hortolândia e ocupa área total de 3 mil metros quadrados. As instalações atendem fabricantes de automóveis como BMW, Fiat, Ford, Honda, Hyundai, Mercedes-Benz, Mitsubishi, Porsche, PSA Peugeot Citroën, Toyota, Volvo e VW.

Entre as montadoras e importadores de motocicletas estão BMW, Ducati, Harley-Davidson, KTM, Kawasaki, Suzuki, Traxx e Triumph, entre outras.



Tags: Magneti Marelli, Hortolândia, Inmetro, motos, motocicletas, Promot 4, BMW, Ducati, Harley-Davidson, KTM, Kawasaki, Suzuki, Traxx, Triumph, Fiat, Ford, Honda, Hyundai, Mercedes-Benz, Mitsubishi, Porsche, PSA Peugeot Citroën, Toyota, Volvo, VW.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência