Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 11/11/2014 | 16h53

Vendas da Porsche aumentam 14% em dez meses

Entregas somam 151,4 mil veículos em todo o mundo; China é o maior mercado

REDAÇÃO AB

Longe de qualquer indício de crise, a Porsche registrou aumento de 14% das vendas globais entre janeiro e outubro na comparação com iguais meses do ano passado, totalizando 151,4 mil unidades, informa em comunicado divulgado na terça-feira, 11. Só em outubro, a montadora, que pertence ao Grupo Volkswagen, entregou 15,8 mil unidades em todo o mundo, aumento de 18% sobre mesmo mês de 2013.

“Ampliamos nossa atraente linha de carros esportivos com modelos ainda mais esportivos, como o 911 Carrera GTS e o Cayenne GTS (que serão apresentados no Salão de Los Angeles – leia aqui). A combinação entre os genes tradicionais da Porsche e a tecnologia pioneira em nosso modelos Cayenne e Panamera também foi muito bem recebida por nossos clientes”, afirmou Bernhard Maier, diretor executivo de vendas e marketing da Porsche.

As regiões que compreendem Ásia-Pacífico e Oriente Médio consumiram o maior volume entre os mercados globais, com 56 mil unidades, incremento de 12,3% sobre o acumulado do ano anterior. A China continua sendo o maior mercado da marca: foram 36 mil veículos entregues em nove meses naquele país, alta de 18,5% na mesma base de comparação.

Na Europa, a Porsche vendeu 17% mais, passando de 42,1 mil para 49,2 mil, dos quais 20,2 mil em seu mercado de origem, a Alemanha, com crescimento de 14,1%. Nas Américas, a montadora reporta vendas 12,2% maiores, para 46,1 mil unidades, tendo os Estados Unidos como seu maior destino: 39 mil veículos e avanço de 11,2%.



Tags: Porsche, vendas globais, Grupo Volkswagen, 911 Carrera GTS, Cayenne GTS.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência