Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
BMW já monta 2º modelo na fábrica de Araquari
BMW X1 é o segundo modelo a entrar em linha na fábrica de Araquari (SC)

Indústria | 10/11/2014 | 17h08

BMW já monta 2º modelo na fábrica de Araquari

Após Série 3, primeiro X1 entrou em linha de montagem na segunda-feira, 10

REDAÇÃO AB

Pouco mais de um mês após a inauguração de sua fábrica no Brasil, a BMW iniciou na segunda-feira, 10, a montagem do X1, seu segundo modelo fabricado na unidade de Araquari (SC), que abriu as portas com a produção da linha Série 3 (leia aqui).

Os próximos modelos a serem fabricados na unidade brasileira - e primeira do grupo na América Latina - serão os BMW Série 1 e X3, além do Mini Countryman, até o fim de 2015, quando a empresa planeja ter as atividades de soldagem e pintura operantes.

“Estamos bastante confiantes de que a nova fábrica terá um papel fundamental no crescimento do Grupo BMW no Brasil e o início da produção nacional de um dos modelos mais vendidos da BMW é mais um marco na história da companhia no mercado brasileiro. Daremos andamento a nossa estratégia de investimento no País”, afirma Arturo Piñeiro, presidente e CEO do Grupo BMW no Brasil.

Resultado de um investimento de R$ 600 milhões, a unidade de Araquari ocupa uma área total de 1,5 milhão de metros quadrados e tem capacidade para produzir até 32 mil veículos por ano. Até agora, o grupo contratou 530 trabalhadores dos 1,3 mil profissionais que planeja para a unidade, quando ela estiver em sua plena atividade. Cerca de 2,5 mil empregos indiretos devem ser gerados, incluindo fornecedores, parceiros de negócios e novos concessionários.

“O início da produção do BMW X1 em território nacional é mais uma conquista que atingimos com o trabalho que estamos realizando na fábrica, sempre seguindo à risca o cronograma previsto e respeitando os padrões de qualidade e tecnologia da empresa em todo o mundo”, complementa Gerald Degen, vice-presidente sênior do Grupo BMW do Brasil e responsável pela fábrica.

Com vendas a partir do primeiro trimestre de 2015, BMW X1 fabricado no Brasil, montado sobre a mesma plataforma do Série 3 e que se encaixa no segmento SAV (Sport Activity Vehicle) chegará à rede de concessionárias em três versões: a de entrada X1 sDrive20i, com 2.0 de quatro cilindros, transmissão automática de oito marchas, tração traseira e sistema start-stop; a intermediária X1 sDrive20i GP, que integra o sistema de navegação Professional com tela de 8,8 polegadas e a topo de linha X1 sDrive20i GP Teto, que além do teto solar em cristal, traz itens como grade frontal, rack de teto, saia lateral e para-choques com detalhes em alumínio, e rodas aro 18 com novo design, além de som HI FI e espelhos retrovisores rebatíveis.



Tags: BMW, fábrica, Araquari, X1, Série 3, Mini, Countryman.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência