Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 10/11/2014 | 11h20

International monta milésimo caminhão em Canoas

Produção no RS ocupa 12 mil metros quadrados de instalações

REDAÇÃO AB

A International comemora a montagem do milésimo caminhão em sua linha em Canoas, Rio Grande do Sul. A produção em fábrica própria começou em junho de 2013, ocupando 12 mil metros quadrados das instalações da companhia. Na unidade são feitos dois modelos, o pesado 9800i e o semipesado DuraStar, em várias configurações de chassi.

O 9800i é feito nas versões 6x2 e 6x4, com transmissão mecânica ou automatizada, e atende os requisitos do Finame. O chassi é tratado termicamente e a cabine de alumínio torna o 9800i um dos cavalos mecânicos mais leves da categoria. Seu motor é o Cummins ISM de 410 cavalos e utiliza freio-motor C-Brake com potência de frenagem até 395 cv.

A versão automatizada do 9800i tem transmissão Eaton UltraShift Plus, a única no mercado com 18 marchas e que conta com funções de auxílio para partidas em rampa e modo de descida de serra. Isso confere desempenho superior na operação do veículo, com economia.

O semipesado DuraStar é fabricado nas versões 4x2, 6x2 e 6x4 e também está enquadrado nas regras do Finame. Tem cabine semiavançada, o que permite melhor acesso não só ao compartimento do motorista e passageiros como também ao motor e demais itens de manutenção. O modelo utiliza propulsor MWM Acteon 7.2 de 274 cv.

Foi com um DuraStar que a International alcançou as mil unidades. Sua carroceria recebeu assinaturas de diretores e das equipes de manufatura e logística.



Tags: International, caminhões, Canoas, Cummins, Eaton, UltraShift Plus, DuraStar.

Comentários

  • joao gualberto souza carvalho

    O caminhao da integração nacional

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência