Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 05/11/2014 | 16h49

MAN vende 120 Volksbus para empresa mexicana

Chassis 15.190 OD e 17.230 OD serão usados no transporte urbano

REDAÇÃO AB

A MAN Latin America vendeu 120 Volksbus para a empresa mexicana Siente, de Hermosillo, no México. A MAN L.A. tem uma operação fabril na cidade de Querétaro para montagem de produtos da marca Volkswagen destinados ao mercado local.

Os chassis, divididos entre os modelos 15.190 OD e 17.230 OD, ambos com motorização MAN, serão usados para o transporte de passageiros e fazem parte de um processo de renovação da frota de Hermosillo. As primeiras dez unidades já foram entregues.

A previsão é de que sejam entregues 20 unidades por mês até o fim do lote. As 120 unidades irão circular nas 19 rotas de transporte da cidade mexicana. Ideal para o transporte urbano, operando como midibus ou fretamento de curtas e médias distâncias, o Volksbus 15.190 OD fabricado no Brasil e no México tem motor MAN D08 de quatro cilindros e 190 cavalos.

O propulsor é equipado com dois turbos, sistema de injeção Common Rail e tecnologia EGR. O câmbio ZF 6S 1010 tem seis marchas, servoassistência e transmissão por cabos. O modelo é oferecido também na versão V-Tronic, com transmissão automatizada. O Volksbus 17.230 OD é equipado com motor semelhante, mas com 230 cv.

O MAN D08 conta ainda com sistema EVB (Exhaust Valve Brake), que proporciona maior poder de frenagem, proteção do freio de serviço, redução dos custos de manutenção e maior segurança de operação. O sistema aproveita tanto a compressão como a descompressão no ciclo de frenagem, aumentando o desempenho do freio motor em até 65% quando comparado com a válvula-borboleta no sistema de exaustão. Ambos os modelos são dotados de tecnologia Euro 5.



Tags: MAN Latin America, Siente, 15.190 OD, 17.230 OD, EGR, ZF 6S 1010, V-Tronic, EVB, Euro 5.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência