Automotive Business
  
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 04/11/2014 | 21h00

GM comemora 15 anos da fábrica de Mogi das Cruzes

Planta é responsável pela produção de autopeças para carros Chevrolet

REDAÇÃO AB

O complexo industrial da General Motors em Mogi das Cruzes (SP) completa 15 anos de operação. A unidade começou como uma estamparia responsável apenas pela fabricação de peças de reposição para veículos que tiveram a produção descontinuada. Hoje também são feitos ali componentes para modelos atuais e para exportação.

Inaugurada em novembro de 1999, a planta já passou por diversas expansões e fabricou mais de 80 milhões de autopeças. A capacidade produtiva atual é de 15 milhões de componentes e subconjuntos por ano. O complexo fica em região com logística estratégica para a organização no Brasil, a 58 quilômetros da fábrica de veículos da GM em São Caetano do Sul (SP) e a 45 quilômetros de São José dos Campos. A distância para o aeroporto de Guarulhos é de apenas 20 quilômetros e o porto de Santos está a 100 quilômetros.

“A fábrica de Mogi das Cruzes segue o exigente padrão de qualidade da General Motors global. Estamos comprometidos a produzir as melhores peças e a aumentar ainda mais os nossos índices de qualidade, sempre com foco no produto final”, aponta Sonia Campos, diretora do complexo, em comunicado distribuído pela companhia.



Tags: General Motors, GM, Mogi das Cruzes, fábrica, produção, indústria.

Comentários

  • Adriana Rodrigues

    Parabéns à todos do Grupo GM, tenho muito orgulho em fazer parte desta família, meu marido completou também 15 anos de GM. Para nós é uma satisfação enorme compartilhar deste aniversário. Que nossa região continue atraindo ótimos investimentos.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência