Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 30/10/2014 | 19h19

Fenabrave terá apoio da Caixa para elevar vendas de fim de ano

Banco prorroga taxas de juros especiais para financiamentos até 31 de dezembro

REDAÇÃO AB

Em um acordo assinado na quarta-feira, 29, com a Fenabrave, que reúne as associações de concessionárias, a Caixa Econômica, em parceria com o Banco Pan, anunciou que estenderá até 31 de dezembro deste ano as condições de financiamento de veículos antes utilizados apenas no Salão Auto Caixa, ação especial de vendas que o banco realizou ao longo do ano por períodos determinados, sendo o último praticado em setembro. Entre as condições a serem prorrogadas, a Caixa informa que manterá a taxa de juros em 0,93% ao mês e 1,72% ao ano, com possibilidade de pagamento da primeira parcela após o carnaval.

Para pessoa jurídica, o banco remodelou o produto CredFrota, destinado à renovação ou ampliação de frotas para empresas, principalmente locadoras. As novas condições incluem ampliação de prazos, novos itens financiáveis e liberação das garantias de acordo com a proporcionalidade dos valores amortizados.

O acordo inclui ainda facilidades para os concessionários: a Caixa também oferecerá produtos específicos, como o financiamento da folha de pagamento do 13º salário, antecipação de recebíveis com taxas a partir de 1,25% a.m. e capital de giro com taxas que partem de 1,35% a.m. e prazo de até 36 meses para o pagamento, como forma de sustentar e dar fôlego financeiro aos empresários em um período de alta nas despesas em um ano de retração das vendas.

“A estratégia do banco é se aproximar cada vez mais do setor. Vamos operar com diferenciais e novidades nos financiamentos. O objetivo é atrair os consumidores às concessionárias, oferecendo condições atrativas de financiamento”, ressaltou Fábio Lenza, vice-presidente de negócios emergentes da Caixa.

Para Flavio Meneghetti, presidente da Fenabrave, o acordo do setor com a Caixa e o Banco Pan é importante para promover um maior volume de financiamentos de automóveis no mercado. “Com essa ação, a Caixa e o Banco Pan demonstram que pretendem ser importantes players; e intensificar a oferta de crédito é fundamental para o setor automotivo. Essa iniciativa da Caixa vem ao encontro da distensão que esperamos das instituições financeiras”, comentou.

“O financiamento de veículos desempenha um papel relevante na estratégia de crescimento do Banco Pan. Queremos fortalecer ainda mais nossa parceria com as concessionárias e, com este acordo, reafirmar nossa disposição em apoiar o setor por meio de linhas amplas de financiamento, com taxas competitivas, atendimento diferenciado e estrutura dedicada”, disse José Acar, diretor-presidente do Banco Pan.



Tags: Fenabrave, Caixa Econômica, financiamentos, taxas de juros, concessionárias, locadoras.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência