Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Suzuki revela S-Cross no Salão do Automóvel

Eventos | 29/10/2014 | 15h02

Suzuki revela S-Cross no Salão do Automóvel

Montadora também admite 2º carro nacional em cerca de 30 meses

MÁRIO CURCIO, AB

A boa nova da Suzuki neste Salão do Automóvel é o modelo S-Cross, utilitário esportivo que chega provavelmente em maio de 2015. “Se fosse hoje o carro teria preços entre R$ 75 mil e R$ 100 mil, mas ainda não podemos divulgar valores por causa da flutuação do câmbio”, afirma o presidente da Suzuki do Brasil, Luiz Rosenfeld.

O S-Cross é produzido em uma nova fábrica na Hungria. Com este novo modelo mais o Swift Sport, já à venda, a Suzuki espera reverter a queda de 5% estimada para 2014 e crescer entre 16% e 24% em 2015.

Rosenfeld acredita no potencial do novo carro: “O S-Cross foi pensado em torno da extrema eficiência energética. Ele pesa cerca de 250 quilos a menos que seus concorrentes”, diz o executivo. O novo carro tem 1.135 quilos e utiliza um motor 1.6 a gasolina com 120 cavalos.

“Com uma carroceria mais leve se consegue baixar o peso de componentes da suspensão e empregar um motor menor, o que também permite construir uma transmissão mais leve também.” O carro tem tração integral sob demanda e opção entre câmbio manual de cinco marchas ou automático CVT que simula sete velocidades.

“A intenção torná-lo o Suzuki mais vendido no Brasil.” Hoje esse posto é do Grand Vitara. A Suzuki já admite a produção local de outro modelo além do Jimny. “O início da montagem deve ocorrer em dois anos e meio”, afirma o diretor de planejamento e engenharia, Renato dos Santos. Rosenfeld confirma. “Há o estudo avançado para outro modelo e não é o Swift.” Eles não revelam, porém, se será o S-Cross.

A Suzuki também leva ao Salão o conceito Crosshiker, um pequeno fora-de-estrada com carroceria de duas portas, grandes rodas e pneus. O protótipo pesa apenas 800 quilos e faz 32 km/l. Também está no evento um Grand Vitara 4Sport, com suspensões mais altas desenvolvidas no Brasil.

Esta cobertura do Salão do Automóvel de São Paulo é patrocinada pela MWM International



Tags: Suzuki, Salão do Automóvel, Swift, S-Cross, Luiz Rosenfeld, Crosshiker, Renato dos Santos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência