Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 28/10/2014 | 22h35

Mercedes diversifica gama para acompanhar alta das vendas

Uma das principais novidades no Salão do Automóvel é o AMG GT, de 510 cv

CAMILA FRANCO, AB

Em comemoração ao seu melhor ano no mercado de automóveis brasileiro, com alta de 25% nas vendas em relação a 2013 e expectativa de emplacar mais de 12 mil unidades somente em 2014, a Mercedes-Benz revelou no Salão do Automóvel de São Paulo boa parte de como será seu futuro nos próximos anos no País, principalmente com a fabricação em Iracemápolis (SP) dos modelos Classe C e GLA.

Uma das principais novidades exibidas é o GLA 45AMG, que antecipa as principais características do SUV nacional da marca, previsto para 2016. Também foi apresentado o Classe C Turin, uma nova versão da gama com quase 10 cm a mais de comprimento que o Classe C Sedã, lançado recentemente.

Outro destaque da Mercedes-Benz para o mercado nacional é o S63 AMG Coupé, de 585 cavalos e que vai de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos. O coupé tem carroceria em alumínio e 500 lâmpadas de Leds, além de 94 cristais Swarovski nas lanternas.

Da gama com vocação esportiva, chamada de AMG, foi revelado o superesportivo AMG GT, que desenvolve 510 cavalos e chega de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos. A novidade, segundo Dimitris Psillakis, diretor geral de automóveis da marca, começa a ser vendida no segundo trimestre de 2015 no Brasil, ainda sem preço revelado. “Já temos fila de espera pelo modelo, que é totalmente novo”, comentou. O lançamento chega para incrementar as vendas da divisão esportiva no País. Por aqui, mais de 400 unidades da AMG já foram comercializadas.

A Mercedes-Benz tem atualmente em seu portfólio 48 versões de 16 modelos diferentes, calcula Psillakis. A rede de concessionárias da marca soma 44 lojas. Mais nove delas serão inauguradas até junho de 2015. “Estamos vivendo um ano fantástico e nada como acompanhar esta evolução com uma gama completa de produtos”, concluiu Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil.

Esta cobertura do Salão do Automóvel de São Paulo é patrocinada pela MWM International



Tags: Mercedes-Benz, Salão do Automóvel, AMG GT, GLA, Classe C, lançamentos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência