Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Jeep refaz imagem no Brasil com Renegade em Salão do Automóvel
Jeep Renegade é estrela em estande da Chrysler (Foto: Luis Prado)

Eventos | 28/10/2014 | 17h34

Jeep refaz imagem no Brasil com Renegade em Salão do Automóvel

Novo SUV compacto será produzido em Pernambuco e chega em 2015

SUELI REIS, AB

Uma das maiores novidades esperadas para esta edição do Salão do Automóvel, a Jeep fará do Renegade sua estrela durante todo o evento, estendendo o status para o mercado brasileiro. Denominado “rebelde, aquele que não se acomoda”, pelo próprio diretor da Jeep na América Latina e diretor geral da Chrysler para a região, Sergio Ferreira, o modelo faz a estreia da marca no segmento de SUV compacto. Para o CEO global da Jeep, Mike Marley, o segmento somará mais de 2 milhões de unidades vendidas em todo o mundo nos próximos anos e parte deste crescimento virá do Brasil:

“O fator Brasil nos permite prosperar ainda mais. Por isso estamos investindo R$ 7 bilhões na mais avançada fábrica da Jeep no mundo. A unidade de Goiana, em Pernambuco, terá a manufatura mais moderna e quando atingir sua capacidade máxima, será capaz de gerar 8 mil empregos”, enfatizou Marley, acrescentando que a marca tem como meta alcançar a venda de 1 milhão de veículos em 2014 no mundo, o que representaria um crescimento de 40% sobre o desempenho do ano passado.

Com uma média global de 18% de participação no mercado total de veículos, o segmento de SUV representa fatia de apenas 8% no mercado brasileiro, cita Sergio Ferreira. “Uma tremenda oportunidade, porque estamos abaixo da média mundial e regional: na América Latina, essa representação chega a 12%.”

Com planos de iniciar sua produção no primeiro trimestre de 2015, a fábrica da Jeep, e portanto do Grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles) entregará três versões de acabamento do Renegade: Sport, Longitude e TrailHawk. Todas terão opção de motor a diesel 2.0, que entrega 170 cv de potência, capaz de rodar 950 quilômetros com um tanque em estrada e cerca de 15 dias em circuito urbano, segundo a montadora. Equipado com câmbio manual de 5 velocidades, o SUV compacto da Jeep também terá as opções de câmbio automático de 5 ou de 9 marchas, além de seletor de terreno, duas opções de teto solar elétrico, sendo um deles totalmente removível.

Mas a Jeep ainda não revelou o preço do Renegade: “Só posso dizer que será muito competitivo. Vamos reinventar o segmento de SUV’s no Brasil”, conclui Ferreira.



Esta cobertura do Salão do Automóvel de São Paulo é patrocinada pela MWM International



Tags: Jeep, Salão do Automóvel 2014, Chrysler, Renegade, SUV.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência