Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Subaru exibe Viziv 2 em seu estande do Salão

Eventos | 28/10/2014 | 18h30

Subaru exibe Viziv 2 em seu estande do Salão

Conceito híbrido usa três motores elétricos mais 1.6 boxer

MÁRIO CURCIO, AB

Além dos recém-apresentados sedãs esportivos WRX e WRX STi (veja aqui), a Subaru leva ao Salão do Automóvel o carro-conceito Viziv 2, um utilitário esportivo com tração integral feita por quatro motores.

As rodas dianteiras são movidas por um conjunto que une um motor elétrico a outro boxer 1.6. O eixo traseiro tem um motor elétrico por roda. O carro tem plataforma própria, segundo a Subaru, não foi concebido a partir de outros modelos em produção. Não há previsão concreta de comercialização.

O Grupo Caoa, importador oficial da Subaru, apresentou recentemente planos para ampliar as vendas e a rede. Em 2013 foram emplacados apenas 738 carros da marca. O número deve saltar para 1,1 mil carros até o fim de 2014, ainda assim um volume muito restrito. Segundo o diretor-geral da Subaru, Flávio Padovan, a intenção é saltar para 4 mil unidades nos próximos dois anos. Para isso serão abertas novas revendas. A rede atual tem apenas nove lojas, número que pode passar a 25 em 2016 com a abertura de novas lojas no Nordeste, Centro-Oeste e provavelmente no Estado de Minas Gerais.

A Subaru contará a partir de maio de 2015 com a ajuda dos sedãs WRX para ampliar as vendas da marca. A Caoa estima cerca de 500 unidades por ano. Os esportivos deverão ter preços sugeridos entre R$ 140 mil e R$ 200 mil.

Esta cobertura do Salão do Automóvel de São Paulo é patrocinada pela MWM International



Tags: Subaru, Salão do Automóvel, boxer, WRX, STi, Viziv 2, Grupo Caoa.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência