Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Fiat lança Bravo 2015 no Salão do Automóvel
Fiat Bravo 2015 é uma das poucas novidades da marca para o mercado brasileiro (Foto: Luis Prado)

Eventos | 28/10/2014 | 12h28

Fiat lança Bravo 2015 no Salão do Automóvel

E aposta em retomada do mercado brasileiro em 2015

SUELI REIS, AB

Empenhada em encerrar 2014 como o 13º ano consecutivo na liderança de vendas de veículos no Brasil, a Fiat aposta na modernidade de seus veículos para continuar atraindo consumidores. No Salão do Automóvel, a montadora que está em pleno ciclo de investimento de R$ 15 bilhões até 2016 no País, aproveita para mostrar as novas tecnologias de seus modelos já bem conhecidos no mercado, caso da versão Uno 2015, recém-lançada. A novidade da marca fica por conta do Bravo 2015, a primeira grande renovação desde seu lançamento, em 2010. Com novo design externo e linhas mais modernas, chega às concessionárias ainda este ano, garante o diretor comercial da FCA, Lelio Ramos. Também ganhará a versão Black Motion, mais requintada e com apelo mais esportivo, já utilizada em outros veículos da marca.

Também estão na mostra a versão 500 Abarth, que traz características próprias da marca mundialmente reconhecida por projetar veículos de alta performance para competições automobilísticas. “Tenho certeza que será um sucesso imediato e grande objeto de desejo”, comenta Ramos. Sem previsão de vendas no Brasil, a versão elétrica do 500 acompanha o conceito FCC 4, Fiat Concept Car, 100% projetado no Brasil pelo Fiat Design Center e que levou a marca a experimentar novas tendências, tanto em design quanto em tecnologia.

Para o presidente da FCA na América Latina, Cledorvino Belini, após um 2014 volátil, o mercado brasileiro sentirá uma retomada dos negócios já em 2015. O executivo projeta que neste ano as vendas devem recuar de 8% a 9% com relação a 2013, para algo entre 3,3 milhões e 3,4 milhões. “Em 2015, acredito que será superior a 3,4 milhões de unidades. Hoje temos uma participação de 21,5% e devemos continuar acompanhando o mercado no ano que vem”, revela Belini.



Esta cobertura do Salão do Automóvel de São Paulo é patrocinada pela MWM International



Tags: Fiat, Salão do Automóvel 2014, Bravo, novo Uno, 500 Abarth, Cledorvino Belini, mercado.

Comentários

  • José Bosco

    A Fiat não está planejando lançar o Ottimos no lugar do Bravo já em 2015? Ou, desistiu na ideia, pois o Bravo e um excelente carro, uma penas sair de linha, tenho um e não troco por nada.

  • Gomes

    Quando a Fiat vai aprender vender este carro....Tenho um Focus e andei em um Bravo..um ótimo carro,com o melhor custo beneficio do mercado,ou seja se fizer om teste drive compra. Vejam em pleno salão do automovel não colocaram o Bravo Sporting amarelo e vermelho,as cores mais chamativas...colocaram o branco....preto. Duologic, esta muito melhor agora,não da tranco,apenas a gente ouve a troca,mas tudo depende do modo de dirigir.

  • José Machado

    Basta saber se o Bravo recebeu outro motor. o 1.8 é o mesmo e-torq1.616v do punto, apenas que aumentado o diâmetro dos cilindros pra 1.800cm3 o que ocasiona diminuição das paredes do bloco e superaquecimento a ceifar pistões e bielas. Aliás já no punto superaquece, além de beber.... Para quem disposto a fazer o motor a toda hora.... ok.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência