A Mann+Hummel Brasil, fabricante mundial de filtros automotivos, anuncia Markus Wolf como o novo presidente da empresa no país. Ele substitui Francisco Gomes Neto, que ficou nove anos à frente dos negócios, e está assumindo a posição de presidente e CEO do grupo nos Estados Unidos, além de chairman do board da empresa no México. Engenheiro, Wolf iniciou a carreira na Mann+Hummel em 1990, passando pela gerência de projetos de desenvolvimento e pela posição de gerente de produto de reposição. Entre 1997 e 2000 trabalhou na unidade brasileira, onde assumiu a gerência de marketing e vendas da América do Sul. Posteriormente, passou pela gerência de vendas de aftermarket na Europa, ocupou o cargo de gerente de compras corporativas e a posição de sênior vice-presidente comercial, vendas e do segmento da linha pesada na matriz, na Alemanha, sendo responsável pelo resultado mundial da divisão automotiva. O executivo anuncia que para 2009 a empresa mantém os planos de investimento: "Neste período, não é possível obter um quadro do real impacto da crise mundial para o mercado brasileiro. É importante buscarmos novas oportunidades, com novos produtos e apresentar benefícios para nossos clientes. O câmbio atual possibilita aumento das exportações, principalmente nas vendas intercompany".
Comentários
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo
A Volkswagen ensaia uma retomada da liderança no ranking de vendas de veículos no Brasil, ocupada pela Fiat Automóveis. Por enquanto a marca limita-se ao primeiro lugar entre os automóveis, mas perde para a Fiat entre os comerciais leves. Há quem assegure que até o final do ano a marca alemã assumirá o segundo lugar no ranking global, atrás apenas da Toyota.
Automotive Business
A integração com a MAN reforça a posição da VW Caminhões e Ônibus e cria condições para sua expansão, no entender de Roberto Cortes, seu presidente.
Automotive Business