Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 28/10/2014 | 11h00

Chevrolet: mais show e menos novidades no Salão do Automóvel

De lançamentos no Salão, apenas Cruze 2015 e Spin Activ

CAMILA FRANCO, AB

A Chevrolet trouxe mais show do que novidades para o Salão do Automóvel de 2014. De lançamentos para o mercado brasileiro, a marca, da fabricante General Motors, apresentou apenas dois: o Cruze 2015, com sutis mudanças no design, e a Spin Activ, versão aventureira com motor de 108 cavalos. Ambos os modelos, segundo Marcos Munhoz, vice-presidente da Chevrolet, chegarão na segunda quinzena de novembro. Também são novas quatro modelos diferentes de bicicletas, que passam a ser vendidas pela marca.

De carros conceitos, foram exibidos no evento: a picape S-10 High-Country, que está mais próxima de se tornar real; o hatchback Onix Track Day com motor 1.8 do Cobalt; o esportivo Corvette Stingray, da sétima geração, que vai de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos; e o Camaro Z28, de 512 cavalos. Não há previsão de produção dos veículos, de acordo com Munhoz.

As novidades são poucas, mas a confiança de um bom posicionamento no mercado brasileiro é mantida. Santiago Chamorro, presidente da GM, espera que a empresa continue com seus 17% de market share em 2014. A sua participação em vendas diretas é de 23%, abaixo da média de mercado, de 33%. Por outro lado, a marca é líder se consideradas apenas as vendas no varejo, posição que a GM pretende estender pelos próximos anos.

Esta cobertura do Salão do Automóvel de São Paulo é patrocinada pela MWM International



Tags: Chevrolet, Salão do Automóvel 2014, GM, General Motors, Cruze, Spin, S10, Onix, Corvette, bicicletas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência