Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Hyundai mostra inspiração no conceito HB20 R-spec em Salão do Automóvel
Hyundai HB20 R-spec apresenta nova tendência de design da marca (Foto: Luis Prado)

Eventos | 28/10/2014 | 10h20

Hyundai mostra inspiração no conceito HB20 R-spec em Salão do Automóvel

Modelo mostra novos traços e tendência de design para os próximos modelos

SUELI REIS, AB

Para comemorar dois anos de presença fabril no Brasil e da venda de mais de 300 mil unidades do HB20 produzidas aqui, a Hyundai apresenta um novo conceito em design que já inspira sua nova gama de veículos no mundo – e agora no mercado brasileiro. Para o Salão do Automóvel, a montadora preparou o que há de novo no exclusivo HB20 R-spec Concept, criado e desenvolvido exclusivamente para o evento, que integra o conjunto de inovações da Fluidic Sculpture (Escultura Fluida), nova tendência que ditará o design da marca em seus próximos modelos, inclusive no que pode vir a ser a nova geração do HB20.

“A linguagem do novo design Fluidic Sculpture é inspirada na natureza, traz superfícies com mais fluidez e evoluiu para uma direção mais refinada, com proporções de linhas mais simples, ousadas e precisas”, enfatiza Casey Hyun, designer chefe da Hyundai. No caso do HB20, está em evidência a nova grade dianteira hexagonal, maior e mais robusta, que conversa com os novos traços do modelo.

A montadora informa que opera no auge de sua capacidade na unidade de Piracicaba (SP), fato que manterá as vendas do HB20 no status atual, sem grandes proporções de crescimento. Apesar da baixa do mercado neste ano, espera que em 2015 as vendas no mercado total possam avançar 4%. As novidades mostradas pela marca no salão são uma aposta no que pode vir a ser um novo ânimo para os negócios a partir de 2015. Por meio da Caoa, a Hyundai trará para o Brasil seu novo conceito de design nos novos New Genesis e Veloster Turbo GDI, que chegam por aqui no fim do segundo semestre de 2015, enquanto o novo Azera, já lançado nos Estados Unidos e Europa, desembarca já no início do ano que vem.

“Temos certeza do sucesso desses dois modelos no Brasil”, afirma Antonio Maciel, presidente da Hyundai no Brasil ao anunciar as duas novidades para o mercado doméstico.



Esta cobertura do Salão do Automóvel de São Paulo é patrocinada pela MWM International



Tags: Hyundai, Salão do Automóvel 2014, HB20, Caoa, New Genesis, Azera, Antonio Maciel.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência