Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 27/10/2014 | 17h22

Volkswagen mostra parte das atrações do Anhembi

Fusca GSR e Touareg R-Line V8 estarão no estande da montadora

REDAÇÃO AB

A Volkswagen expõe no Salão do Automóvel 2014 (de 30 de outubro a 9 de novembro no Anhembi) o Fusca GSR, série especial com motor de 211 cavalos e visual inspirado no Beetle 1303 S, lançado há mais de 40 anos. Tanto um como outro tiveram tiragem limitada em 3,5 mil unidades.

A VW manteve o tom amarelo da carroceria, atualizou os detalhes pretos e aplicou o logotipo “GSR” sobre as soleiras laterais. Os para-choques têm novo desenho criado pela divisão esportiva R-Line e um defletor de ar traseiro. Vale dizer que o GSR também pode ser encomendado na combinação Cinza e preta.

No novo modelo, as rodas são de liga leve de 19 polegadas e calçam pneus 235/40, um conjunto bem diferente da primeira geração, com rodas de aço de 15 polegadas e pneus 175. O novo interior utiliza bancos esportivos com forração de tecido, costuras amarelas e volante forrado de couro com logotipo R-Line numerado (de 1 a 3.500).

Painel, alavancas de câmbio e do freio de mão mais tapetes são todos exclusivos do GSR. Segundo a montadora, o carro acelera de zero a 100 km/h em 6,9 segundos e atinge 224 km/h de velocidade máxima.

TOUAREG R-LINE
VW

A Volkswagen também leva ao Salão do Automóvel o Touareg R-Line, versão mais avançada de seu utilitário esportivo. O carro exposto tem motor 4.2 V8 de 360 cavalos e transmissão automática Tiptronic de oito marchas. Dianteira e traseira têm estilo diferenciado do restante da linha.

A lista de itens de segurança traz, entre outros itens, freios com sistema “Multicollision Brake” (que ajuda a evitar choques secundários em caso de acidente), sistema “Pro Active” (proteção proativa dos passageiros) e faróis de bixenônio. Aperfeiçoamentos na aerodinâmica e pneus com menor resistência à rodagem ajudam a reduzir o consumo de combustível.

As suspensões a ar são item de série na versão V8 R-Line e permitem, por exemplo, aumentar a distância do veículo em relação ao solo em até três centímetros. Em estrada a carroceria baixa sozinha. O controle automático de velocidade e de distância (ACC) com “Front Assist” e “City Emergency Braking” (frenagem de emergência na cidade), agora com função stop-and-go, foi aperfeiçoado. As rodas do R-Line têm 20 polegadas e usam pneus 275/45.



Tags: Volkswagen, Salão do Automóvel, Anehmbi, VW, Fusca, GSR, R-Line, Front Assist, City Emergency Braking.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência