Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 27/10/2014 | 14h54

Bosch: 100 milhões de válvulas injetoras no Brasil

Empresa também apresenta novo modelo de bico, 25% menor que convencionais

REDAÇÃO AB

A Bosch atingiu a marca de 100 milhões de válvulas injetoras produzidas em sua fábrica de Campinas (SP). A primeira linha de produção teve início em 1997 para atender uma única montadora. Hoje a empresa fornece bicos injetores para várias fabricantes no Brasil.

De acordo com a própria Bosch, sua participação no fornecimento desses itens praticamente duplicou nos últimos quatro anos e atualmente a companhia detém 54% de market share do produto na América Latina.

As válvulas feitas em Campinas também são exportadas, principalmente para a Europa. A fabricante de autopeças comemora o marco de produção mostrando o injetor EV6-P2, menor e com maior conteúdo local de componentes.

O novo bico promete alta eficiência na pulverização e grande durabilidade, especialmente nas aplicações em motores flexíveis. O injetor é aproximadamente 25% menor que os modelos tradicionais. Além disso, também pode ser aplicado em alguns projetos na área de motos.



Tags: Bosch, válvulas injetoras, bicos injetores, Campinas, motos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência