Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 24/10/2014 | 16h22

Orlando Merluzzi deixa a Foton e abre consultoria

MA8 Management Consulting Group terá braço de negócios na China

REDAÇÃO AB

Orlando Merluzzi anuncia seu desligamento da Foton e inicia nova etapa profissional com o lançamento oficial de sua consultoria, a MA8 Management Consulting Group. Nos últimos três anos o executivo ficou envolvido com a elaboração da estratégia para introduzir a marca chinesa de caminhões no mercado brasileiro. Na nova posição ele pretende usar a experiência de 30 anos que acumulou no setor automotivo, com passagem por empresas como Ford, Volkswagen e Iveco.

O novo empreendimento vai atuar nas etapas estratégicas dos negócios na indústria automotiva, como canais de distribuição, manufatura, produtos, assuntos jurídicos, reestruturação e profissionalização e análise de investimento. As atividades serão desenvolvidas por profissionais experientes do setor, que desempenharão as funções como parte do conselho gestor, parceria ou demanda de projeto. Para garantir a qualidade do trabalho, a consultoria aponta que seus especialistas têm conhecimento nas mais diversas áreas, passando por operações comerciais, rede de concessionárias, pós-vendas, finanças, assuntos jurídicos, logística e engenharia.

A MA8 Management Consulting Group está no mercado desde 2012, mas apenas agora passa a ser comandada apenas por Merluzzi. A atuação cobre segmentos de veículos leves, caminhões, ônibus, máquinas de construção e agrícolas, equipamentos de mineração, e o mercado de peças de reposição.

A empresa anuncia ainda a criação de um braço de negócios na China, chamado de China Desk, com operação em Pequim, Xangai e Chengdu. A ideia é orientar investidores asiáticos do setor automotivo que pretendem entrar no mercado brasileiro.



Tags: Orlando Merluzzi, Foton, consultoria, MA8 Management Consulting Group.

Comentários

  • Antonio Dadalti

    Orlando, parabéns pela coragem de se lançar num mercado com um infinidade de empresas de consultoria. Tenho certeza que o teu conhecimento e tua competência farão a diferença. Gostei muito da ideia do " China Desk", isso certamente é um diferencial que marcará tua empresa. Boa sorte, sucesso e conte com o amigo Antônio Dadalti

  • Robinson

    Parabéns Orlando. Vc é um grande comandante deste segmento.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência