Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Aftermarket | 23/10/2014 | 15h36

Cesvi Brasil entrega prêmio Car Group a sete montadoras

Fabricantes foram reconhecidas em 13 categorias de veículos

MÁRIO CURCIO, AB

Ocorreu na manhã de quinta-feira, 23, a entrega do prêmio Car Group 2014, evento criado pelo Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi Brasil) que reconhece os automóveis com menor custo de reparação em 13 diferentes categorias.

Receberam o troféu sete fabricantes: Citroën, Ford, Peugeot, Renault, Suzuki, Toyota e Volkswagen. “Apesar dos reajustes dos automóveis e de a indústria produzir veículos cada vez elaborados e seguros, os custos de reparação têm baixado. As montadoras estão no caminho certo e vêm ajustando suas cestas básicas de peças”, afirma o diretor executivo do Cesvi Brasil, Almir Fernandes.

“Hoje o carro com menor custo de reparação em nosso ranking (o Volkswagen Up!) atinge índice 11. Queremos que nas próximas edições surjam carros com índices de apenas um dígito”, diz Fernandes.

A fabricante mais premiada foi a Volkswagen. Além do Up! foram reconhecidas também a SpaceFox e a nova picape Saveiro com cabine simples. Veja a seguir os veículos de menor custo de reparação em suas categorias.

Cesvi
Assista abaixo à reportagem especial da ABTV sobre a premiação do Cesvi:



Tags: Cesvi Brasil, Almir Fernandes, Citroën, Ford, Peugeot, Renault, Suzuki, Toyota, Volkswagen, Up!, SpaceFox, Saveiro.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência