Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 20/10/2014 | 14h49

Meritor investe US$ 2,5 milhões em automatização de fábrica

Sistema de soldagem da estamparia ganha novo mecanismo robotizado

REDAÇÃO AB

A partir de um investimento de US$ 2,5 milhões, a Meritor modernizou a linha de montagem dos eixos 17x e 18x em sua fábrica localizada em Osasco (SP), onde produzidos desde o ano passado na unidade e que agora conta com um sistema que alia processo de seleção, montagem e ajustes dos componentes de soldagem de forma automatizada, projeto que vinha sendo desenvolvido pela companhia desde 2012.

“As principais vantagens dessa nova operação é que conseguimos atender a demanda de clientes que necessitam de conteúdo local. Dessa forma, é possível que as montadoras cumpram as normas propostas pelo Inovar-Auto, que possui como índice mínimo de nacionalização 65% das autopeças”, afirma Chris Villavarayan, presidente da Meritor para as Américas na divisão Veículos Comerciais, que esteve acompanhou a inauguração.

Entre os novos processos, está o de soldagem de suportes nas carcaças estampadas, que utiliza dois robôs. O mecanismo, criado para aprimorar a qualidade e extinguir um gargalo de produção existente na planta, foi projetado pelos próprios engenheiros da Meritor em parceria com fornecedores locais, combinando robôs de última geração com dispositivos de fixação e movimentação.

O planejamento de modernização da linha inclui a expansão do número de células para que todo o processo de solda dentro da planta utilize a nova tecnologia: “Investiremos muito na formação profissional de nossos colaboradores. Quem opera a solda hoje será preparado para atuar como operador técnico em robótica, por exemplo, para que todos possam evoluir junto com a Meritor”, complementa Alexandre Marien, diretor de operações da Meritor para América do Sul.



Tags: Meritor, investimento, fábrica, soldagem, automatizado, robô, eixo.

Comentários

  • luiz

    por que eles não falam que em vez de investir eles mandaram mais de 200 pessoas embora sendo muitas pais de famílias e vocês ainda ficam dando ibope para isso que pena que vocês perdem tempo.......

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência