Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 16/10/2014 | 19h57

Magneti Marelli faz 32 milhões de faróis no Brasil em cinco anos

Divisão Automotive Lighting começou a produzir em Contagem em 2003

REDAÇÃO AB

A divisão de iluminação automotiva da Magneti Marelli localizada em Contagem (MG) comemora a marca de 32 milhões de faróis produzidos entre 2009 e 2013, que representa expansão de 91% em relação ao quinquênio anterior. A unidade Automotive Lighting iniciou suas operações no Brasil em 2003 e, desde então, o ritmo produtivo cresceeu mais de seis vezes, em tendência que se manterá para os próximos anos, segundo projeta a empresa.

Segundo a Magneti Marelli, em todo o território do Mercosul a empresa detém mais de 30% de participação no mercado de faróis e lanternas originais fornecidos para a indústria automobilística instalada na região. Cerca de 40 modelos entre carros e caminhões fabricados na América do Sul são equipados com iluminação da empresa que pertence ao Grupo Fiat.



Tags: Magneti Marelli, Automotive Lighting, iluminação automotiva, Contagem, autopeças.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência