Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 15/10/2014 | 16h00

WRX será destaque da Subaru no Salão

Caoa trará versões regular, STI e espera vender 500 unidades anuais

MÁRIO CURCIO, AB

A Subaru terá como destaques no Salão do Automóvel os novos modelos WRX e WRX STI. Os sedãs esportivos estão em processo de homologação e chegam para valer somente em maio de 2015. Assim, os preços ainda não foram definidos, mas devem ficar entre R$ 140 mil e R$ 200 mil.

“Estimamos cerca de 500 unidades por ano, das quais 100 serão do STI”, afirma o diretor-geral da Caoa Subaru, Flávio Padovan. Os WRX e WRX STI substituem a geração anterior. O primeiro tem motor 2.0 com 268 cavalos. A versão STI utiliza um 2.5 de 305 cv. Os dois propulsores são do tipo boxer, têm turbo e injeção direta de gasolina.

A tração integral também está nos dois modelos, que têm ainda câmbio manual de seis marchas como item de série. A versão de 268 cv traz como opção a transmissão automática Sport Lineartronic, uma caixa do tipo CVT que simula até oito marchas.

“Em 2015 a linha WRX deve assumir a terceira posição no Brasil”, estima o gerente de marketing e comunicação da Subaru, Tiago Kfouri. Atualmente, o líder disparado é o Forester (70% do mix), seguido do XV (15%). Outback e Legacy dividem os 15% restantes.

Segundo a Subaru, a carroceria da nova linha WRX está mais leve, 2,5 centímetros mais longa e o porta-malas teve a capacidade ampliada. A nova caixa de direção tem assistência elétrica e a Subaru adotou um controle dinâmico de estabilidade (VDC) com três níveis. O WRX usa rodas de 17 polegadas. Na opção STI elas são douradas e têm 18 polegadas.

Nos próximos dois anos, a Subaru pretende elevar suas vendas para 4 mil unidades anuais (leia aqui).



Tags: Subaru, Caoa, WRX, STI, boxer, Flávio Padovan, Tiago Kfouri, Lineartronic.

Comentários

  • post

    Que sejam bem vindos. Tenho em mente a marca Subaru como produtora de carros resistentes, corajosamente diferentes. Sei que atualmente não é pro meu bico (bolso) mas quem vier a comprar, se sentirá confortável e seguro. Sugiro que aumentem o número de vendidos no Brasil.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência