Automotive Business
  
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 14/10/2014 | 18h00

VW renova sociedade com FAW na China

Contrato de joint venture foi estendido por mais 25 anos

REDAÇÃO AB

Foi renovado na terça-feira, 14, o contrato de sociedade entre Volkswagen e FAW na China. A joint venture em partes iguais das duas companhias já durava 20 anos e agora foi estendida por mais 25 anos, até 2041. Na mesma oportunidade, foi anunciado investimento de € 100 milhões em um novo campo de provas para atender outra associação mantida pelo Grupo Volkswagen no país com a SAIC. Ambos os acordos foram assinados em Berlim, na Alemanha, com a presença da chanceler alemã Angela Merkel e do primeiro ministro chinês Li Keqiang, além do presidente do Grupo VW, Martin Winterkorn.

Segundo comunicado, a partir da renovação do contrato de sociedade Volkswagen e FAW poderão expandir suas atividades conjuntas de pesquisa e desenvolvimento na China, incluindo novas áreas de negócios nos próximos anos, especialmente no campo de novas tecnologias de propulsão. Em julho passado a joint venture já tinha negociado um plano de expansão de capacidade de produção com a construção de duas novas fábricas em Qingdao e Tianjin. Com a SAIC, a Volkswagen também constrói outra planta em Changsha.

O Grupo Volkswagen também assinou acordo de cooperação com o governo chinês para a instalação de nove centros educacionais de competência no país, ao lado de linhas de produção da Volkswagen, que vão ensinar teoria e prática de processos industriais, incluindo ferramentaria, automação, construção de carrocerias e tecnologia automotiva.

Ao todo, o Grupo Volkswagen tem participação em 17 fábricas na China, oito para produção de veículos e nove plantas de componentes, incluindo motores. Nas duas joint ventures com FAW e SAIC são produzidos carros das marcas Volkswagen, Audi e Skoda. Nos três primeiros trimestres deste ano, o grupo alemão e seus parceiros chineses venderam 2,7 milhões de veículos, em crescimento de 15,2% sobre igual período de 2013, firmando-se como maior produtor do país.



Tags: Volkswagen, VW, FAW, SAIC, China, sociedade, joint venture.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência