Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Sustentabilidade | 14/10/2014 | 15h03

Coleta de pneus supera 334 mil toneladas

Volume foi recolhido pela Reciclanip somente de janeiro a setembro deste ano

REDAÇÃO AB

De janeiro a setembro deste ano, a Reciclanippneus inservíveis durante os primeiros nove meses do ano. A quantidade equivale a 66,8 milhões de unidades de pneus de carros de passeio retirados de ruas, estradas e até mesmo rios das 27 capitais brasileiras.

Um pneu é considerado inservível quando não pode mais rodar nem ser reformado. “A previsão de investimento para 2014 é de R$ 103 milhões, valor superior ao investido no ano passado. Esses recursos são utilizados para os gastos logísticos, que hoje representam mais de 60% dos nossos pagamentos, e também para todos os investimentos na destinação correta”, afirma o presidente da Anip, Alberto Mayer.

“Temos hoje mais de 834 pontos de coleta e uma média de 70 caminhões transitando diariamente”, explica Mayer. Este ano a operação completa 15 anos. “Temos insistido com as áreas de governo para que isente de impostos a operação de reciclagem, não só de nosso setor como dos demais, mas ainda não tivemos sucesso neste pleito”, diz o presidente da ANIP.



Tags: Pneus, Anip, Reciclanip, Alberto Mayer.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência