Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Transportes | 13/10/2014 | 18h00

Marcopolo Rio passa a fazer ônibus articulados

Empresa investiu R$ 40 milhões para atualizar unidade do RJ

REDAÇÃO AB

A Marcopolo Rio, unidade da Marcopolo S.A. especializada modelos urbanos, iniciou a produção do novo Torino Articulado. O veículo pode transportar mais de 130 passageiros e será fornecido inicialmente para os sistemas Transoeste e Transcarioca, da capital fluminense. Este é o primeiro ônibus articulado fabricado na unidade carioca. Antes, os articulados e biarticulados eram feitos somente na unidade de Caxias do Sul. Agora, ambas podem produzir estes modelos.

“Investimos mais de R$ 40 milhões na Marcopolo Rio nos últimos anos para atualizar e modificar a fábrica. Agora estamos prontos para atender a demanda dos sistemas BRT das cidades de diversos Estados”, afirma o diretor da divisão, Alberto Calcagnotto. O Torino articulado usa chassi Volvo B340 MA, mede 20,4 metros e foi desenvolvido para atender o padrão definido para a cidade do Rio de Janeiro.

Segundo a fabricante, a largura interna foi ampliada e a iluminação para a área dos passageiros utiliza LEDs, mais econômicos que as lâmpadas fluorescentes. A Marcopolo usou novas poltronas com encosto alto, cinco assentos preferenciais para idosos, gestantes e/ou portadores de necessidades especiais, mais elevador automático e espaço para cadeirantes.

Ainda de acordo com a Marcopolo, tanto o assoalho dividido em painéis removíveis como o tipo de desenho utilizado nos pés das poltronas permitem reparos no piso sem necessidade de retirada das cadeiras.



Tags: Marcopolo Rio, Torino, Transoeste, Transcarioca, Alberto Calcagnotto, Volvo.

Comentários

  • Fernando Moreira

    Este ônibus marca um retrocesso nos BRTs do Rio de Janeiro, sendo mais simples e feio do que os Viales, Milleniuns e Mega BRts.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência