Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 08/10/2014 | 20h29

Scania vende 45 caminhões para construtora Barbosa Mello

Parte da frota trabalha nas obras de minério de ferro em Carajás, no Pará

REDAÇÃO AB

A Scania concluiu a venda de 45 caminhões G 440 8x4 para a construtora Barbosa Mello, com a entrega das 20 unidades restantes. Os primeiros 25 caminhões foram entregues no início do ano, ambos os lotes por meio da concessionária Casa Scania Itaipu, localizada em Contagem (MG).

“Essa venda para a Barbosa Mello tem um significado importante para a Scania, pois nosso produto quebrou a hegemonia da concorrência e vem oferecendo uma excelente solução de transporte para o cliente. A linha fora de estrada da Scania tem sido reconhecida no mercado pela robustez, economia de combustível, produtividade e rentabilidade. Trata-se de um verdadeiro caminhão off road, sem adaptações, e com vocação para o trabalho pesado”, afirma Victor Carvalho, gerente executivo de vendas de caminhões da Scania no Brasil.

As 25 unidades adquiridas no início do ano são utilizadas no Projeto S11D, em Carajás, no Pará, considerada uma das maiores obras da indústria de minério de ferro do País. Já os caminhões deste novo lote trabalham em outro contrato na mesma região. Todos os caminhões 8x4 operam com implemento basculante de 20 metros cúbicos de capacidade.

“Compramos os modelos G 440 com caixa automatizada. Só estamos adquirindo caminhões com câmbio automatizado, pois são mais fáceis de dirigir e na prática exigem menor manutenção de transmissão e embreagem. Além disso, ter o câmbio com essa característica é um diferencial para atrair mão de obra, pois há um gargalo no mercado brasileiro para a contratação de motoristas”, afirma Renê Giannetti Neto, diretor de logística e suprimentos da Construtora Barbosa Mello. Ele acrescenta que a disponibilidade imediata do equipamento e a solução financeira – de poder ser financiado a longo prazo – foram fatores decisivos para a escolha do caminhão Scania.



Tags: Scania, caminhão, construtora, Barbosa Mello, Carajás, minério de ferro.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência