Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Abeifa vê reação das vendas em setembro

Importados | 07/10/2014 | 12h46

Abeifa vê reação das vendas em setembro

Mas cenário ainda é negativo na comparação acumulada com 2013

REDAÇÃO AB

Após um desempenho decepcionante em agosto (leia aqui), as vendas de veículos importados pela Abeifa, associação que reúne as empresas importadoras e futuras fabricantes, demonstraram reação em setembro com pequeno crescimento de 7,3% sobre o mês imediatamente anterior, para um total de 7.875 unidades, informa em comunicado divulgado na terça-feira, 7.

Para o presidente da Abeifa, Marcel Visconde, o aumento dos negócios em setembro sinaliza a reação do mercado, melhora que historicamente ocorre no setor durante o segundo semestre.

“Os lançamentos de modelos e a proximidade do Salão do Automóvel, quando as marcas reforçam os seus investimentos em marketing e em vendas, devem contribuir para que o crescimento sentido em setembro seja repetido no último trimestre do ano. A retomada da confiança do consumidor também é sinal importante para o reaquecimento da economia e demonstra que o pessimismo com relação ao futuro começa a diminuir”, pondera Visconde.

Mas o cenário inverte quando as comparações são anuais: sobre setembro do ano passado, houve queda de 17,1%. A retração se mantém quando há comparação no acumulado: a entidade registra emplacamentos 16,9% menores entre janeiro e setembro com relação a iguais meses do ano passado, ao somar 69.081 automóveis e comerciais leves importados pelas 28 associadas.

Tags: Abeifa, importados, vendas, emplacamentos.


Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
AB Inteligência