Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Anfavea vê recuperação com crédito facilitado
Segundo Moan, estoque da indústria caiu pouco em um mês, de 42 para 41 dias

Mercado | 06/10/2014 | 16h21

Anfavea vê recuperação com crédito facilitado

Segundo a entidade, financiamentos no setor cresceram 10,6% em setembro

MÁRIO CURCIO, AB

A direção da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) atribuiu a elevação nas vendas em setembro sobre agosto às medidas de incentivo ao crédito definidas há pouco mais de um mês. “Em agosto foram vendidas 170 mil unidades zero-quilômetro por financiamento e esse número passou em setembro para 188 mil, uma alta de 10,6% no primeiro mês em vigor”, afirma o presidente da entidade, Luiz Moan. Ele acredita que os impactos positivos das mudanças no crédito permaneçam nos últimos três meses do ano.

Veja aqui os dados divulgados pela Anfavea

No acumulado de janeiro a setembro foram licenciados no Brasil 2,53 milhões de veículos, resultando em queda de 9,1% ante os mesmos meses de 2013. A projeção atualizada em julho previu retração de 5,4%.

Moan acredita que até novembro uma nova legislação para agilizar a retomada dos bens em caso de inadimplência deve favorecer a concessão de financiamentos e redução das taxas de juros, alterando com isso a seletividade dos bancos.

Além da recuperação das concessões de crédito, o executivo citou o aumento das vendas de veículos usados, que após algum tempo acabam girando o mercado, abrindo espaço para a aquisição de zero-quilômetro. “A Fenauto (federação que reúne revendedores de usados) aponta alta de 7,5% em setembro sobre agosto e acréscimo de 6,2% no acumulado do ano”, disse Moan. Ele também lembrou que a Abac, entidade que reúne as administradoras de consórcio, sinaliza elevação da intenção de compra: “Todo mês são registrados entre 58 mil e 65 mil pessoas adquirindo novas cotas de consórcio para comprar veículos”.

Assista abaixo a entrevista exclusiva de Luiz Moan à ABTV:



Tags: Anfavea, Luiz Moan, vendas, crédito, financiamento, PDV, férias coletivas, estoques.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência