Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Citroën apresenta conceito C4 Cactus híbrido

Lançamentos | 03/10/2014 | 16h30

Citroën apresenta conceito C4 Cactus híbrido

Carro pode rodar 100 quilômetros com apenas 2 litros de combustível

TATIANA CARVALHO, PARA AB | De Paris (França)

A Citroën destacou modelos conceito em seu estande no Salão do Automóvel de Paris. Foram exibidos o novo C4 Cactus, o novo C1, lançado no mercado há poucas semanas, e o conceito C4 Cactus Airflow 2l, com design diferenciado, que consome menos de dois litros de combustível a cada 100km.

O protótipo apresenta 20% de melhoria na aerodinâmica, baixa resistência ao rolamento, pesa 200 kg a menos que o C4 Cactus e é equipado com sistema Hybrid Air, que reduz em 30% o consumo de combustível. Desenvolvida pela PSA Peugeot Citroën, a tecnologia de powertrain combina um motor PureTech a gasolina de três cilindros com uma unidade de ar comprimido.

O recém-lançado C1 chegou ao Salão de Paris na versão conceito Urban Ride. O C1, muito similar ao novo Renault Twingo e ao Fiat 500, segue as linhas ovaladas da nova geração de pequenos carros, embora se diga que foi inspirado em SUVs. O modelo pesa apenas 840 kg e está entre os melhores de sua categoria em consumo de combustível (3.8l/100 km).

O C4 Cactus também se destaca, mas por seus exclusivos Airbumps (estranhos em uma primeira olhada) localizados nas laterais para proteger de riscos e batidas leves. O modelo, lançado pela empresa no último ano, é um hatch que representa a intenção da montadora de construir uma nova ordem automotiva.



Tags: Citroën, Salão do Automóvel de Paris, laçamento, C4 Cactus, híbrido.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência