Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 01/10/2014 | 19h20

Volkswagen chega a 200 milhões de veículos produzidos

Marco é comemorado com o esportivo XL Sport, apresentado no Salão de Paris

REDAÇÃO AB

O Grupo Volkswagen comemora a produção de 200 milhões de veículos no mundo. O anúncio foi feito na noite de apresentação da empresa que antecede a abertura para a imprensa do Salão de Paris, marcada para quinta-feira, 2. Na ocasião, o fabricante, que é um dos poucos a atingir esta marca em sua história, aproveitou a oportunidade para apresentar o Volkswagen XL Sport, o ducentésimo milionésimo veículo produzido.

A Volkswagen conseguiu dobrar o número de veículos produzidos num período de poucos anos. Em 1999, comemorou a marca de 100 milhões com uma edição especial do New Beetle. Atualmente, os clientes podem fazer suas escolhas num portfólio sem precedentes que vai de motocicletas a supercarros. Os veículos são produzidos em 106 fábricas, em 27 países.

O XL Sport traz abaixo do capô o motor de dois cilindros mais potente do mundo. Os 200 cavalos do propulsor V2 da Ducati 1199 Superleggera levam a máquina, feita de carbono e magnésio, a uma velocidade máxima de 270 km/h, segundo a Volkswagen.

Em comemoração ao marco dos 2 milhões de veículos, o grupo entregou um cheque de € 200.000 à atriz Catherine Deneuve, fundadora e dirigente da Fundação "Cinema pela Paz". A organização de caridade promove a paz e os direitos humanos em todo o mundo, principalmente através dos filmes, e apoia um grande número de projetos de assistência humanitária.



Tags: Volkswagen, Salão de Paris, produção, Martin Winterkorn, XL Sport.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência