Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 01/10/2014 | 18h35

Vendas em queda de 9,1% até setembro

Mas houve alta de 8,7% na demanda de leves e pesados em relação a agosto

CAMILA FRANCO, AB

O mercado de veículos leves e pesados acumula de janeiro a setembro deste ano uma queda de 9,1% nos emplacamentos, segundo números divulgados na quarta-feira, 1º, pela Fenabrave, federação que representa os distribuidores de veículos. Foram vendidas nos nove meses 2,5 milhões de unidades, contra 2,7 milhões no mesmo intervalo do ano passado.

Somente em setembro, 296,3 mil veículos leves e pesados foram emplacados, o que representa avanço de 8,7% sobre agosto deste ano, mas queda de 4,3% na comparação com setembro do ano passado. A Fenabrave ressalta que, mesmo com um dia útil a menos em relação a agosto, setembro sinalizou melhora para todos os segmentos automotivos.

SEGMENTOS

Segundo o levantamento da Fenabrave, foram comercializados 2,4 milhões de automóveis e comerciais leves nos primeiros nove meses do ano, em queda de 8,8% sobre os 2,6 milhões no mesmo período de 2013. Em setembro, os leves chegaram a um total de 282,5 mil unidades, o que representa avanço de 9% sobre agosto e queda de 3,8% em relação ao mesmo mês de 2013.

No segmento de pesados, houve queda de 13,7% nas vendas de janeiro a setembro, para 122,3 mil unidades. Os emplacamentos de caminhões caíram 13,7% (para pouco mais de 100 mil unidades) e as de ônibus, 13,9% (22,3 mil) na base de comparação anual.

Apenas em setembro, saíram das concessionárias 13,8 mil comerciais pesados, em leve alta de 3,4% sobre agosto, mas em retração de 13,3% sobre o mesmo mês do ano passado. Neste último mês, as vendas de caminhões caíram 12,8% (11,3 mil) e as de ônibus, 15,3% (2,4 mil) em relação a setembro de 2013.

- Veja as estatísticas da Fenabrave aqui



Tags: Fenabrave, vendas, concessionárias, emplacamentos, leves, pesados, mercado.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência