Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 30/09/2014 | 20h10

Scania tem novo gerente de vendas de peças e serviços

Pietro Neto assume no lugar de Silvio Souza, transferido para o México

REDAÇÃO AB

A Scania do Brasil tem novo gerente de vendas de peças e serviços. O executivo Pietro Nistico Neto, há 26 anos na empresa, assume o cargo no lugar de Silvio Renan Souza, que foi transferido para a Scania México.

Pietro Nistico Neto, 48 anos, é natural de São Paulo, formado em economia pela Universidade São Judas Tadeu (SP) e possui MBA em Administração pela Business School São Paulo (BSP). Começou na Scania como estagiário da engenharia de produção em 1987. Após um período fora do País, entre 1990 e 1991, retornou à empresa como comprador de estampados. Depois de sete anos na função foi promovido a chefe do grupo de compras de peças de diversos itens do caminhão, como sistema de freio e cabinas.

De 2002 a 2012, trabalhou como gerente de compras de peças de reposição. Sua função nos últimos dois anos foi de gerente regional de compras para o mercado das Américas, na qual desenvolveu larga experiência na introdução de processos e na gestão de pessoas e planejamentos.

“A Scania entende serviços como foco estratégico do negócio, e não apenas um portfólio oferecido ao cliente. A chegada de um profissional da competência do Pietro reforça nossa equipe, que já é vencedora. Seu conhecimento de anos trabalhando com o mercado de peças de reposição traz uma bagagem valiosa para nosso dia a dia”, afirma Fabio Souza, diretor de Serviços da Scania no Brasil.

“As soluções de serviços Scania atendem às necessidades dos clientes. Minha missão será continuar buscando as melhores alternativas para tornar as operações mais rentáveis. Além disso, terei uma preocupação especial com o Scania Serviços Dedicados (que faz manutenção nas empresas dos clientes) e com a gestão da força de vendas”, comenta Pietro Neto.



Tags: Scania, Pietro Nistico Neto, Silvio Renan Souza, carreira.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência