Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing | 29/09/2014 | 16h42

Publicidade deve nascer na origem do carro

Relação de agência e montadora torna-se parceria comercial

MÁRIO CURCIO, AB

Em sua apresentação durante o II Fórum O Marketing Automotivo Encara a Era Digital, realizado por Automotive Business no dia 29 no Milenium Centro de Convenções, o diretor de planejamento da agência Leo Burnett, Tiago Lara, apontou uma necessidade atual das agências em relação às montadoras.

“Não basta mais fazer comerciais para a TV. O trabalho tem de ser visto como uma parceria comercial. A agência deve estar ao lado desde o nascimento do produto”, afirma Lara, citando como exemplo a campanha de lançamento do Uno em 2011, quando a montadora queria substituir seu carro de entrada por outro modelo capaz de atender expectativas de vários tipos de consumidor pelas diferentes combinações de acessórios, cores, versões de acabamento e motores.

“Ele chegou como algo desejado e capaz de refletir a personalidade desses clientes”, acredita Lara. Ele citou também o trabalho da montadora para a Copa do Mundo: “Ele começou em 2012”, afirma. Em sua apresentação, Tiago Lara citou outras campanhas recentes e bem-sucedidas da montadora, como a Vem Pra Rua, que antecedeu as manifestações de 2013, e do lançamento do Cinquecento estrelada por Dustin Hoffman e Ricardo Macchi.



Tags: Leo Burnett, Tiago Lara, marketing automotivo, Uno, Copa do Mundo, Dustin Hoffman, Ricardo Macchi.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência