Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 25/09/2014 | 16h04

Nissan alcança vendas de 50 mil Versa no Brasil

Participação do sedã compacto da marca cresce de 1,6% para 2,7% em 8 meses

REDAÇÃO AB

A Nissan comemora o marco de 50 mil Versa vendidos no Brasil desde o seu lançamento no mercado, em novembro de 2011. Competidor na categoria de sedãs compactos, o modelo tem apresentado desempenho importante para a marca, com ganho em participação em seu segmento, passando de 1,6% em janeiro para 2,7% em agosto.

Como primeiro sedã compacto da marca, o Versa foi criado a partir da plataforma global V, pensada exclusivamente para um modelo sedã, e não derivado de um hatch. O projeto também contemplou ter motores e transmissões mais compactos a fim de reduzir os componentes utilizados, sem prejudicar a qualidade.

Com 4,45 metros de comprimento e 1,69 metro de largura, o sedã da Nissan tem entre-eixos de 2,6 metros, comparável aos sedãs médios. Equipado com motor de alumínio HR16 com quatro cilindros, que desenvolve 111 cv de potência, traz um câmbio manual de cinco marchas. O modelo traz tecnologia da variação de abertura das válvulas por meio de variador de fase (CVVTCS), que é empregado no Sentra 2.0 e que controla o tempo de abertura e fechamento da válvula, melhorando o enchimento do cilindro de acordo com a rotação, carga e regime de funcionamento do motor.

Disponível nas versões de acabamento S, SV e SL, seu preço sugerido parte de R$ 37.990. Atualmente é importado do México, mas a empresa tem planos de produzi-lo no Brasil a partir de sua fábrica em Resende (RJ).



Tags: Nissan, Versa, sedã, compacto.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência