Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 25/09/2014 | 12h50

Arnaud Charpentier assume marketing da Nissan

Francês dirigia a área de qualidade ao consumidor e desenvolvimento de rede

REDAÇÃO AB

O francês Arnaud Charpentier é o novo diretor de marketing da Nissan do Brasil, em substituição definitiva a Murilo Moreno, que se desligou da empresa.

O executivo, que tem oito anos de experiência com a marca na Europa e mais de 17 anos no mercado automotivo global, dirigia a área de qualidade ao consumidor e desenvolvimento de rede da empresa no país desde janeiro. Esta responsabilidade cabe agora à gerente sênior Andrea Maia, que responderá diretamente ao presidente da Nissan, François Dossa.

Na Nissan Europa, Charpentier acumulou diversos cargos de liderança em publicidade, mídia, relações públicas, vendas e pós-vendas. Na área de marketing, com foco em publicidade e propaganda, foi o responsável pelas campanhas que apresentaram alguns dos veículos mais bem sucedidos da marca no continente, como, por exemplo, o SUV Qashqai, a picape Patrol e o crossover Juke, entre outros.

Arnaud Charpentier é pós-graduado em Business pela École Supérieure des Sciences Commerciales d'Angers (ESSCA), na França.



Tags: Nissan, Arnaud Charpentier, marketing, diretor, carreira.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência