O francês Arnaud Charpentier é o novo diretor de marketing da Nissan do Brasil, em substituição definitiva a Murilo Moreno, que se desligou da empresa.
O executivo, que tem oito anos de experiência com a marca na Europa e mais de 17 anos no mercado automotivo global, dirigia a área de qualidade ao consumidor e desenvolvimento de rede da empresa no país desde janeiro. Esta responsabilidade cabe agora à gerente sênior Andrea Maia, que responderá diretamente ao presidente da Nissan, François Dossa.
Na Nissan Europa, Charpentier acumulou diversos cargos de liderança em publicidade, mídia, relações públicas, vendas e pós-vendas. Na área de marketing, com foco em publicidade e propaganda, foi o responsável pelas campanhas que apresentaram alguns dos veículos mais bem sucedidos da marca no continente, como, por exemplo, o SUV Qashqai, a picape Patrol e o crossover Juke, entre outros.
Arnaud Charpentier é pós-graduado em Business pela École Supérieure des Sciences Commerciales d'Angers (ESSCA), na França.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo
Executivo vem da Reed Exhibitions, onde nos últimos seis anos foi responsável organização das principais feiras do setor automotivo no Brasil, como Salão do Automóvel e Fenatran
REDAÇÃO AB
Novo corpo de executivos tem 45 cargos divididos em posições globais, comando de regiões e marcas o grupo, além de nove comitês de gestão
PEDRO KUTNEY, AB