Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Energia | 24/09/2014 | 15h55

Honda de Manaus deixa de emitir mais de 1,5 mil toneladas de CO2

Investiu R$ 2,5 mi na substituição de equipamentos elétricos por outros a gás

REDAÇÃO AB

A Honda conclui investimento de RS 2,5 milhões para trocar parte dos equipamentos elétricos de sua fábrica de motocicletas em Manaus (AM) por outros a gás natural. A adaptação, anunciada há quase um ano (leia aqui), foi concluída em setembro e permitirá que a empresa deixe de emitir mais de 1,5 mil toneladas de CO2 por ano.

A Honda explica que foi instalada uma estação de medição e redução de pressão com capacidade para fornecer 4 mil m³ por hora de gás natural proveniente do gasoduto local de Urucu. Trata-se de um combustível limpo, que emite quase a metade de CO2 gerado pelo carvão e petróleo. A medida foi adotada em substituição ao GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), nas etapas de geração de vapor, derretimento do alumínio e secagem da pintura das motocicletas produzidas na capital manauara.

A fabricante Honda tem como meta global a redução de 30% das emissões de CO2 geradas em suas atividades até 2020. Somando-se às operações de motocicletas, produtos de força e automóveis, o que inclui a construção do primeiro parque eólico da empresa no mundo, a Honda investiu, de 2011 a julho de 2014, aproximadamente R$ 120 milhões em gestão ambiental no Brasil.



Tags: Honda, motos, motocicletas, fábrica, Manaus, gás natural, Urucu.

Comentários

  • RICARDO VASCONCELOS

    Além do ganho ambiental, qual foi o % de economia no custo operacional, com a mudança, caso tenha havido ?

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência