Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 23/09/2014 | 11h45

MAN LA domina venda de caminhões leves

Delivery ocupa 38% do setor em que estão os pequenos VUCs

REDAÇÃO AB

A MAN Latin America lidera o mercado de caminhões leves no Brasil, com 38% de participação de janeiro a agosto, segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Com a linha Delivery, a montadora tem uma gama completa de Veículos Urbanos de Carga (VUCs).

O segmento dos leves representa cerca de 20% das vendas de caminhões no País. Nesse nicho, o Delivery 8.160 é o veículo mais emplacado pelos frotistas. A linha Delivery conta com cinco modelos que atendem os requisitos como VUCs: 5.150, 8.160, 9.160, 10.160 e o 10.160 Plus.

Todos os Delivery usam motor Cummins 3.8, cujo torque varia entre 450 e 600 Nm, dependendo da versão. Seu computador de bordo indica troca de filtro, nível do tanque de Arla 32 e traz horímetro. Banco pneumático e ar-condicionado são oferecidos como opcionais.



Tags: Delivery, VW, Volkswagen, MAN Latin America, frotista.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência