Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Aftermarket | 22/09/2014 | 20h15

Automóveis da Audi passarão por revisão em 1 hora

Novo conceito, inspirado em corridas, vale para os três primeiros consertos

REDAÇÃO AB

A Audi passou a oferecer, a partir de setembro no Brasil, o Audi Service Express, serviço que prevê que as três primeiras revisões de qualquer automóvel da marca sejam realizadas em até uma hora. O modelo de atendimento é inspirado no pit-stop do automobilismo. As primeiras lojas a oferecerem este tipo de serviço são a Sorana, Caraigá e Eurobike, todas em São Paulo.

Segundo a fabricante, com a contratação de uma consultoria especializada, foi realizado um estudo sobre o passo a passo de uma revisão por técnicos nas concessionárias. Foram identificadas maneiras de otimização do deslocamento do técnico no box e, com isso, a redefinição de processos.

Em cada baia do Audi Service Express, dois técnicos passam a seguir um script definido do que deve ser feito, além de contarem com equipamentos ergonômicos que facilitam ações simples, como a remoção dos pneus, garantindo agilidade no processo. Os clientes, ao ligarem para agendar as revisões, podem optar pelo Audi Service Express e aguardar na própria concessionária.

José Sétimo Spini, diretor de pós-vendas da Audi do Brasil, explica que a criação do novo formato de atendimento surgiu a partir da mudança de necessidades dos clientes: “Sabemos que a locomoção em grandes centros urbanos, como a cidade de São Paulo, não é simples. Queremos oferecer ao cliente conforto e conveniência”, comenta. Enquanto aguarda a revisão, o cliente tem à disposição um espaço exclusivo com comodidades como wifi, café e televisão.

O executivo também explica que a mudança acontece em um momento de crescimento da companhia e da necessidade de ampliar capacidade produtiva das concessionárias. “Temos registrado recordes de vendas desde o início do ano. Nossa frota cresceu significativamente e precisamos garantir que todos os nossos clientes serão atendidos com qualidade e agilidade”, conta. Até o final do ano, o Audi Service Express começará a ser oferecido nas concessionárias de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Curitiba.



Tags: Audi, serviço, pós-vendas, concessionárias.

Comentários

  • Ricardo vasconcelos

    Parabéns a AUDI por inovar em curto tempo. Será ofertado "a parte" este serviço, ou será a evolução da revisão tradicional para todos os clientes ( mesmo custo )?

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência