Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Duas Rodas | 22/09/2014 | 11h50

Triumph Tiger Sport começa a chegar por R$ 45.990

Mais voltada para o asfalto, moto recebeu várias modificações

REDAÇÃO AB

A Triumph amplia a linha Tiger com a versão Sport, moto com preço sugerido de R$ 45.990. Montada em Manaus, a opção Sport tem apelo mais esportivo e menos aventureiro. A parte traseira é nova e o modelo conta com uma proteção inferior para o motor criada para essa versão. Na dianteira, componentes visíveis como o para-brisa foram renovados.

O motor de três cilindros e 1.050 centímetros cúbicos produz 125 cavalos. A Sport teve a injeção de combustível recalibrada, o que resultou em melhora de desempenho e consumo. Segundo a fabricante é possível rodar 7% a mais com cada tanque de gasolina.

Pequenas mudanças como assento do piloto mais baixo (meio centímetro) e guidão mais próximo do piloto melhoram a pilotagem. O assento traseiro também teve a altura reduzida, deixa o garupa mais protegido do vento.

Sob o assento há espaço para guardar a trava da roda e um porta-luvas. A motocicleta chega branca e vermelha. A Tiger já era oferecida nas versões 800, 800XC, Explorer e Explorer XC, que respondiam juntas por cerca de 60% das vendas da Triumph no País.

“O Brasil é um dos maiores mercados para a família Tiger. Com a Sport esperamos que a linha passe a representar perto de 70% das vendas da Triumph no País”, afirma o gerente-geral da empresa, Marcelo Silva. Até setembro de 2015 a empresa pretende entregar 400 unidades da Sport.

Em 2013, primeiro ano cheio de atuação da fabricante inglesa no mercado brasileiro, a Tiger teve 1.482 motocicletas vendidas, de um total de 2,5 mil Triumph no período. Em 2014, até julho, foram negociadas 1.270 Tiger, ante volume total de 2.168 Triumph.



Tags: Triumph, Tiger, 800XC, Explorer, Explorer XC, Sport, injeção recalibrada.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência