Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Powertrain | 18/09/2014 | 15h52

Bosch inaugura laboratório para motores diesel

Instalações estão preparadas para projetos com níveis de emissões Euro 6

REDAÇÃO AB

Com um investimento de € 6 milhões, a Bosch abriu no início deste mês seu novo laboratório dedicado a motores diesel, localizado na unidade industrial de Curitiba (PR). Ocupando uma área total de 1,4 mil metros quadrados, o centro possui infraestrutura para executar testes que avaliam desempenho, emissões e a durabilidade dos motores, incluindo os sistemas de pós-tratamento dos gases de escape, além de estar preparado para atender projetos atuais e futuros de emissões, tais como Euro 6.

“Investimos no que há de mais moderno em equipamentos visando atender à demanda local de teste de motores nos próximos 10 anos. A flexibilidade dos serviços disponíveis no laboratório nos permite praticar um modelo de negócio único na região, oferecendo aos nossos clientes a possibilidade de pagar somente pelo tempo efetivo do teste. Isso, aliado aos serviços de engenharia adicionais que podemos oferecer, tanto em eletrônica como em calibração de motores, possibilitará que os nossos clientes aumentem sua produtividade ao mesmo tempo em que reduzem seus custos de engenharia”, disse Mário Massagardi, vice-presidente de engenharia da Robert Bosch América Latina.

As novas instalações permitem operar e realizar testes diferenciais para combustíveis alternativos, como etanol, biodiesel e gás natural veicular (GNV). Também é possível rodar testes automáticos, 24 horas por dia e ininterruptos, sem a necessidade de um operador, inclusive aos fins de semana. Segundo a Bosch, com o maquinário de última geração, além de total flexibilidade e alta produtividade, há um sistema de troca rápida de motores, que não ultrapassam os 30 minutos, o que possibilita a realização de avaliações em até três motores diferentes por dia.

O laboratório, que conta com equipe própria de engenheiros especializados em instrumentação, eletrônica e calibração de motores, atenderá tanto desenvolvimentos próprios como projetos externos de clientes.



Tags: Bosch, motores, diesel, laboratório, Curitiba, Mário Massagardi.

Comentários

  • everton mafra

    Ola pessoal e com muito orgulho e satisfação que digo isso a boch sempre foi pioneirz em todo os Sistema de injeçao eletrônica nos motores ciclo diesel e ciclo otto. Parabéns boch!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência