Automotive Business
  
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 17/09/2014 | 15h45

Mahle Metal Leve assina contrato com o Finep

Acordo permitirá criação de motores mais econômicos e eficientes

REDAÇÃO AB

A Mahle Metal Leve assinou com a Finep Inovação e Pesquisa (companhia pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação) um contrato que permitirá ampliar a base de pesquisas e o desenvolvimento de novos produtos em seu centro tecnológico.

A parceria tem validade de três anos e prevê um investimento conjunto de R$ 285 milhões. O centro tecnológico da Mahle Metal Leve fica em Jundiaí (SP) e é o segundo mais importante do grupo. O principal foco da verba do Finep é o financiamento de toda a cadeia da inovação.

Após os contatos iniciais com a companhia pública foi elaborado o que se chama de “financiamento da estratégia”, em que foram mostrados os diferentes passos a seguir: geração das novas tecnologias, projetos junto aos clientes e projeto de manufatura.

O aporte previsto pelo Finep, de 65% do valor total do projeto, equivale aos investimentos necessários para a estratégia de inovação e aos primeiros projetos junto aos clientes. De acordo com a estratégia aprovada pelo Finep, a engenharia do centro tecnológico da Mahle Metal Leve buscará soluções para menor consumo de combustível e redução das emissões de gás carbônico pelos motores de combustão interna.

A equipe também deverá encontrar soluções para melhoria de veículos híbridos. Como a Mahle de Jundiaí trabalha com demandas de engenharia mundiais, os resultados obtidos poderão ser usados em projetos no exterior.



Tags: Mahle, Metal Leve, Finep, Jundiaí, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência