Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 26/11/2008 | 00h00

Petrobras quer saber por que foi excluída do ISE

Depois de ser excluída do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial) da Bovespa, que reúne empresas compromissadas com a responsabilidade social e a sustentabilidade, a Petrobras emitiu comunicado esclarecendo que solicitou ao Conselho Deliberativo do ISE informações sobre os motivos que levaram à eliminação.

Automotive Business

Depois de ser excluída do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial) da Bovespa, que reúne empresas compromissadas com a responsabilidade social e a sustentabilidade, a Petrobras emitiu comunicado esclarecendo que solicitou ao Conselho Deliberativo do ISE informações sobre os motivos que levaram à eliminação. Sobre as afirmações de algumas entidades, como o Movimento Nossa São Paulo, de que a Petrobras não estaria cumprindo a resolução 315/2002 do Conama, a companhia afirma que é uma inverdade, já que a citada resolução não está relacionada à quantidade de enxofre no diesel e sim aos limites de emissões que os novos motores deverão atender. Diz ainda o comunicado da Petrobras que, mesmo sem a disponibilidade de motores próprios para a redução das emissões, em 30 de outubro de 2008, a Petrobras comprometeu-se de forma participativa a fornecer o diesel S-50 (com menor teor de enxofre) já a partir de janeiro de 2009. A disponibilidade desses motores próprios para a redução de emissões está prevista em acordo firmado com o Ministério Público Federal, Ibama, ANP, Anfavea e Cetesb. A companhia repudia toda e qualquer acusação infundada, baseada em interpretações equivocadas, como a de que não está cumprindo a legislação vigente em relação à qualidade dos combustíveis comercializados no Brasil. A Petrobras afirma que em seu Plano Estratégico consolida o comprometimento com a responsabilidade social e ambiental e com o desenvolvimento sustentável. A Companhia investe em qualidade de combustíveis, com os objetivos de atender às mudanças nas especificações e garantir a competitividade de seus produtos – diz o comunicado.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência