Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 16/09/2014 | 17h57

Faurecia investe € 1 milhão em centro de P&D no Paraná

Unidade em Quatro Barras é a primeira da América do Sul dedicada a bancos

REDAÇÃO AB

Com investimento de € 1 milhão, a Faurecia inaugura na quarta-feira, 17, seu primeiro centro de pesquisa e desenvolvimento (P&D) na América Latina dedicado a assentos automotivos, na cidade de Quatro Barras (PR), onde já mantém uma de suas fábricas localizadas no Brasil. O laboratório é equipado com recursos que sustentam todas as atividades para o desenvolvimento de bancos para automóveis, desde sua fase inicial de concepção, definição de estilo e produto, além de prototipagem, implementações de novos processos e validação dos produtos.

“Estamos totalmente capacitados para atender às demandas regionais dos clientes, que pedem customizações que exigem métodos exclusivos e matérias primas específicas. Nosso grupo de engenharia conta todos os recursos para lidar com as necessidades dos diversos mercados onde nossos clientes atuam. Com este centro de tecnologia, reafirmamos a autonomia que temos para o desenvolvimento de bancos automotivos″, afirma Patrick Lehner, diretor do novo R&D Center Seating da Faurecia.

O centro de tecnologia será parte integrante da operação global da companhia, permitindo que o trabalho dos engenheiros atuantes no Brasil sejam alinhados com as equipes nos demais centros da empresa espalhados pelo mundo.

Com o novo centro, a empresa reforça seu atendimento às montadoras para quem já fornece outros produtos, incluindo os assentos, como Fiat, Ford, Peugeot, Renault e Volkswagen.

Especialista em componentes de interiores, que equipam o habitáculo do veículo, a Faurecia mantém 23 fábricas espalhadas na América do Sul, das quais 17 no Brasil, situadas em Gravataí (RS), Quatro Barras e São José dos Pinhais (PR), São Bernardo do Campo, Limeira e Piracicaba (SP) e Porto Real (RJ). Além disso, mantém cinco operações na Argentina e uma no Uruguai.



Tags: Faurecia, investimento, centro de pesquisa, desenvolvimento, assentos automotivos, P&D.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência