Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 15/09/2014 | 21h00

Bosch quer deter controle total da ZF Lenksysteme

Empresas firmaram acordo para alterar estrutura societária

REDAÇÃO AB

A Robert Bosch e a ZF Lenksysteme assinaram acordo para alterar a estrutura societária na segunda-feira, 15. A empresa fornecedora de sistemas de direção para veículos de passeio e comerciais é composta por joint venture entre Bosch e ZF, cada uma com 50% de participação. O objetivo é que o controle total seja adquirido pela Bosch.

A ZFLS tem atualmente mais de 13 mil colaboradores em oito países. Em 2013 organização alcançou faturamento de € 4,1 bilhões. A empresa atua nos principais mercados globais: Europa, Estados Unidos, China, Brasil e Malásia.

"Com essa aquisição, a Bosch reforça a sua capacidade de moldar de forma proativa a mobilidade do futuro. A empresa é uma líder em tecnologia na crescente área de direção elétrica assistida. Essa é hoje a principal tecnologia para o futuro da condução autônoma para veículos mais eficientes e também para os carros elétricos", apontou em comunicado o Volkmar Denner, presidente mundial do Grupo Bosch.



Tags: Bosch, ZE Lenksysteme, fusão, aquisição, sistemas de direção.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência