Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 12/09/2014 | 19h05

GM promove mudanças no marketing

Samuel Russell agora é responsável pela área no Brasil e na América do Sul

REDAÇÃO AB

A General Motors do Brasil anuncia por mais uma vez mudança no seu departamento de marketing. Desde 1º de agosto, Samuel Russell assumiu o cargo de diretor de desenvolvimento de novos negócios e marketing da GMB. Assim, o executivo passa a acumular a função com a região da América do Sul, na qual já era o responsável.

A alteração ocorreu porque Marco Pacheco, até então diretor de marketing da GM do Brasil, passou a dirigir as vendas da Chevrolet na divisão Sul do País.

Russell é graduado em engenharia mecânica pelo Instituto Politécnico de Worcester e tem MBA pela escola de negócios da Universidade do Texas. O executivo ocupou vários cargos em vendas e marketing na GM do Brasil durante seus 17 anos na empresa. Como diretor de vendas, foi responsável por quase metade dos negócios de Chevrolet no País.

MUDANÇAS NO MARKETING

A nomeação de Samuel Russell é mais uma entre as várias mudanças pelas quais o marketing da GMB passou nos últimos tempos. Em 2011 o diretor de marketing da montadora era Ronaldo Znidarsis, agora diretor de desenvolvimento de rede e veículos comerciais leves da Volkswagen. O executivo foi sucedido na época por Gustavo Colossi, que em janeiro de 2013 foi promovido a vice-presidente da GM Tailândia.

Com a saída de Colossi, Santiago Chamorro deixou a presidência da GM Colômbia, para assumir a diretoria de marketing. Mas ficou no posto somente até meados de 2013, quando assumiu a presidência da GMB. Hermann Mahnke assumiu as funções no departamento, porém, até ser promovido presidente da GM Chile no início de 2014. Foi aí que Marco Pacheco tomou a responsabilidade, agora passada para as mãos de Russell.



Tags: GM, General Motors, marketing, executivo, carreiras, Samuel Russell, Marco Pacheco.

Comentários

  • Dorotéa Monteiro

    Parabéns Samuel Russell. Sucesso merecido.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência