Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Chery se reúne pela primeira vez com sindicato de SJC

Trabalho | 12/09/2014 | 17h05

Chery se reúne pela primeira vez com sindicato de SJC

Começam a discutir questões trabalhistas a serem seguidas na fábrica de Jacareí

REDAÇÃO AB

Os trabalhadores da Chery, a primeira fabricante chinesa a inaugurar fábrica no Brasil (leia aqui), se reuniram na sexta-feira, 12, pela primeira vez com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos. Com a aproximação, foi dado o primeiro passo para definição da campanha salarial da unidade de Jacareí, apresentada oficialmente no dia 28 de agosto.

Em nota, o sindicato diz que a primeira rodada de negociação com a Chery vai acontecer na quarta-feira, 17. Serão discutidas todas as condições de trabalho que terão de ser seguidas pela montadora. Entre os pontos estão piso salarial, jornada de trabalho, convênio médico, entre outros direitos. O sindicato já propôs à Chery a implantação de uma comissão de fábrica eleita pelos próprios trabalhadores. Também começou, junto com a assembleia, o processo de sindicalização.

“Esta foi a primeira de muitos atividades que realizaremos para garantir todos os direitos aos companheiros da Chery no Brasil”, afirma o diretor do sindicato, José Donizetti de Almeida.

Até o fim de 2014, a Chery deve operar com cerca de 500 trabalhadores, chegando a 3 mil até 2018. A previsão é que sejam produzidos 50 mil veículos por ano, passando para 150 mil no segundo ano de funcionamento.



Tags: Sindicato, Chery, trabalho, trabalhadores.

Comentários

  • MM

    Esperamos que esses sindicalistas atuem com bom senso, visando realmente o sucesso do nosso trabalhador ,pois via de regra agem no sentido de se auto promoverem, inclusive , alguns se lançam até a cargos políticos , deixando o trabalhador à deriva ,como está acontecendo atualmente na GM em São José dos Campos.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência