Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 10/09/2014 | 17h55

Grupo BMW tem o melhor agosto de todos os tempos

Marcas venderam 145,9 mil veículos no mês, em alta de 4,5% sobre 2013

REDAÇÃO AB

O Grupo BMW comemora o seu melhor agosto de todos os tempos. Juntas, as marcas premium venderam mundialmente 145,9 mil veículos. O volume é 4,5% maior do que o anotado em igual mês do ano passado. Nos primeiros oito meses deste ano, o grupo premium acumula 1,3 milhão de unidades comercializadas, em alta anual de 6,7%.

“Novas vendas mundiais continuam a crescer, com agosto acima das expectativas”, declara Ian Robertson, membro do conselho de vendas e marketing da BMW AG. “Embora fatores externos continuem a influenciar alguns mercados, todas as três regiões principais de vendas estão entregando mais veículos do que nunca este ano e estamos confiantes de que vamos bater o nosso recorde de 2 milhões (de veículos) em 2014.”

MARCAS

Em agosto, as vendas da marca BMW de veículos de passeio cresceram 6,2%, para 126,1 mil unidades. No acumulado dos oito meses, a alta foi de 9,5%, com um total de 1,1 milhão de emplacamentos pelo mundo.

Diversos segmentos de veículos têm contribuído para o avanço comercial. Até agosto, 305,6 mil modelos da Série 3 já foram entregues, o que representa uma demanda 5% maior do que a anotada no ano passado. O novo BMW Série 4, lançado em 2013, teve 67,3 mil unidades vendidas em todo mundo de janeiro a agosto. A procura pelo BMW Série 5 cresceu 5,4% nos primeiros oito meses, com um total de 250,9 mil entregas. As vendas da família BMW X também continuam a subir: as do BMW X3 aumentaram 3,8%, para 103,8 mil unidades; as do BMW X5 expandiram 33,1%, para mais de 90 mil entregas. Enquanto o elétrico i3 teve 8,4 mil unidades vendidas.

As vendas da BMW Motorrad, divisão de motocicletas, são 7,6% maiores do que as de janeiro a agosto de 2013, chegando este ano a um total de 90,2 mil unidades. Somente em agosto último, 7,5 mil motos foram vendidas.

A Mini foi a única a ter queda na demanda. A retração de 5,6% em agosto, para 19,5 mil unidades, e de 9% nos primeiros oito meses, para 175,6 mil emplacamentos, foi motivada por troca de modelos no portfólio.

REGIÕES

O Grupo BMW conseguiu avançar na Ásia, nas Américas e na Europa. No continente asiático, o crescimento foi de 5,4% em agosto, para 51,2 mil unidades, e de 15,6% no acumulado do ano, com um total de 424,8 mil carros entregues. Nas Américas, as marcas premium entregaram 39,5 mil veículos em agosto, com alta de 5%, e 299,1 mil nos oito meses, aumento de 3,8%. Na Europa, o agosto foi 2,7% maior do que o do ano passado, para 49,5 mil BMW e Mini, enquanto nos primeiros oito meses as vendas cresceram 2,8% para 563,2 mil veículos.



Tags: BMW, Mini, vendas, veículos, BMW Motorrad.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência