Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 09/09/2014 | 20h35

Delphi troca comando global em 2015

Rodney O’Neal deixará presidência para dar lugar a Kevin Clark

REDAÇÃO AB

Rodney O’Neal, presidente mundial da Delphi, deixará o comando da empresa para se aposentar em 1º de março de 2015, conforme comunicado divulgado na terça-feira, 9. Em seu lugar assumirá Kevin Clark, atual chefe financeiro (CFO) e vice-presidente executivo, que a partir de 1º de outubro próximo passa a ser o chefe de operações globais (COO) da companhia até substituir O’Neal no ano que vem.

“Tive mais de 40 intensos e incríveis anos aqui. Já é tempo (de ir)”, declarou em nota O’Neal, 61 anos, que ainda permanecerá na empresa com funções de consultor até o fim de 2015. Durante sua gestão no comando, a Delphi terminou um longo processo de reestruturação sob regime de recuperação judicial, que reduziu o tamanho da corporação significativamente, mas criou negócios mais sólidos. Em 2011, O’Neal coordenou o processo de retorno da Delphi à bolsa de valores, com o relançamento das ações da companhia, que desde então triplicou seu valor de mercado para US$ 21 bilhões.

Na função de COO até assumir a presidência em março de 2015, Clark continuará a se reportar a O’Neal e será responsável por todos os segmentos de negócios da companhia, incluindo a gestão da cadeia global de suprimentos. Aos 52 anos, Clark começou sua carreira na indústria automotiva trabalhando nos departamentos financeiros do Grupo Chrysler e da Federal Mogul.

Para o lugar de Clark no comando das finanças, a Delphi contratou um novo CFO, Mark Murphy, ex-presidente a Praxair US Industrial Gases, que assume o posto também a partir de 1º de outubro. Murphy foi oficial do corpo de fuzileiros navais dos Estados Unidos e depois dedicou sua carreira à área financeira, ocupando cargos como CFO da MEMC Electronic Materials, controller corporativo da Praxair e vice-presidente financeiro da Praxair Asia em Xangai, na China.



Tags: Delphi, mudança, carreira, presidente, CEO, Rodney O’Neal, Kevin Clark.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência