Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 08/09/2014 | 21h00

Inseed investe em solução para o setor automotivo

Gestora de recursos anuncia que aplicará capital na H3 Polímeros

REDAÇÃO AB

O fundo de inovação Inseed, gestora de recursos com foco em emepresas inovadoras, vai aplicar capital na H3 Polímeros. A empresa desenvolveu tecnologia que permite extrair o elastano (lycra) de resíduos de poliamina 6 e 6.6 da indústria têxtil, garantindo as propriedades originais para utilização na produção de plásticos de engenharia de alta performance. Dessa forma, o material que poderia levar 400 anos para ser decomposto na natureza é reaproveitado em produtos para as indústrias automobilísticas, de eletrônicos, moveleira, de construção civil, entre outras.

O aporte feito pela Inseed será usado na ampliação da capacidade produtiva, na área de pesquisa e desenvolvimento, em estruturação da gestão e na expansão internacional. Com o aporte, o fundo de inovação passa a ter participação acionária na companhia.

A H3 Polímeros pretende dobrar o número de clientes até o fim deste ano e alcançar o topo de sua capacidade produtiva atual, de 250 toneladas por mês de plásticos de engenharia. A companhia já trabalha no desenvolvimento de novas aplicações técnicas para o material.



Tags: tecnologia, H3 Polímeros, Inseed, pleastico de engenharia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência